Vera Cruz participará da 2ª Conferência Intermunicipal de Cultura em Toledo

Vera Cruz participará da 2ª Conferência Intermunicipal de Cultura em Toledo

Toledo sediará na quarta-feira (10/07) a II Conferência Intermunicipal de Cultura da Bacia do Paraná III (BP3) às 13h30, no Teatro Municipal. Os trabalhos serão desenvolvidos a partir do tema ‘Uma Política de Estado para Cultura: Desafios do Sistema Nacional de Cultura’.

O evento constitui uma preparação para a III Conferência Nacional de Cultura, que acontecerá entre 26 e 29 de novembro, em Brasília.

A Conferência é coordenada pela Secretaria de Cultura de Toledo e será presidida pelo integrante do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Marechal Cândido Rondon, Luiz Felipe Cavalcanti de Albuquerque. Na ocasião participarão o Conselho Municipal de Política Cultural de Toledo (CMPC), além de representantes de vinte municípios da BP3. A ação também é aberta para agentes culturais de cada município, assim como, à população em geral.

Participantes

A conferência deve reunir os seguintes municípios: Vera Cruz do Oeste, Entre Rios do Oeste, Pato Bragado, São José das Palmeiras, Céu Azul, Nova Santa Rosa, Ouro Verde do Oeste, Quatro Pontes, Missal, São Pedro do Iguaçu, Mercedes, Itaipulândia, Marechal Cândido Rondon, Santa Terezinha de Itaipu, Terra Roxa, Santa Helena, Ramilândia, Santa Tereza do Oeste e Matelândia.

Vera Cruz do Oeste

Vera Cruz do Oeste vai participar do evento com representantes do Poder Legislativo, de escolas, entidades, clubes de mães e de projetos que estimulam a cultura e arte no município.

Para isso a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte disponibilizou um ônibus para o transporte dos participantes até o local do evento. O ônibus passará a partir das 12h, primeiramente no Colégio Marquês, em seguida no Colégio Vital, Prefeitura Municipal e por último, Escola José do Couto Pinna.