Colégio Estadual Vital Brasil coloca execução o Plano de Abandono de Escola

E-mail Imprimir PDF

Colégio Estadual Vital Brasil coloca execução o Plano de Abandono de Escola

O Colégio Estadual Vital Brasil colocou em execução na última quarta – feira (3/06) o Plano de Abandono de Escola, que consiste na retirada de forma segura de alunos, professores e funcionários das edificações escolares, em situações emergenciais.

Conforme a diretora do Colégio, Simoni Fogaça Soares Fermino esta iniciativa faz parte do Programa Brigadas Escolares /Defesa Civil na Escola, instituído pelo Decreto Nº 4837/2012 e Instrução 024/2012. “Um curso realizado pela equipe do Corpo de Bombeiros capacitou cinco profissionais do colégio para atuarem como brigadistas. Essas pessoas serão encarregadas de preparar toda a comunidade escolar para desocupar o prédio de forma segura, em caso de incêndio, vendaval, entre outras situações de emergência”, explicou.

A diretora ainda informou que o treinamento foi realizado nos três períodos escolares. “Realizamos o treinamento duas vezes, em cada período. Os alunos contribuíram de forma significativa e entenderam a importância dessa medida preventiva”. O Plano de Abandono deverá ser colocado em prática uma vez a cada semestre.

 

 

 


Acesso a Informação

Validação de Documentos

Transparência

Diário Oficial