Vera Cruz realiza 10ª Conferência Municipal de Assistência Social

Vera Cruz realiza 10ª Conferência Municipal de Assistência Social

A Secretaria Municipal de Assistência Social realiza no dia primeiro de agosto a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social de Vera Cruz do Oeste.

O evento será realizado na sede da APIV (Associação de Proteção ao Idoso de Vera Cruz), a partir das 8h30, e terá como tema “Gestão e Financiamento na Efetivação do Sistema Único de Assistência Social – SUAS”.

O objetivo da conferência é analisar, propor e deliberar, com base na avaliação local, as diretrizes para gestão e financiamento do Sistema Único da Assistência Social. Também são propostas novas diretrizes, no sentido de consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais dos seus usuários.

Na ocasião serão debatidos os seguintes eixos temáticos: O Co-financimento obrigatório da Assistência Social; Gestão do SUAS: Vigilância Socioassistêncial, Processos de Planejamento, Monitoramento e Avaliação; Gestão do Trabalho; Gestão dos Serviços, Programas e Projetos; Gestão dos Beneficiários do SUAS e Regionalização.

Confira a programação completa:

8h30 – Credenciamento/ Café

9h30 – Momento Cultural

9h40 – Composição da Mesa de Honra

10h – Palestra magna: Gestão e Financiamento na Efetivação do Sistema Único de Assistência Social – SUAS

11h30 – Apresentação de Avaliação Local do Sistema Único de Assistência Social - SUAS

12h – Almoço

13h30 – Oficina para discussão dos eixos temáticos e elaboração de propostas

- Apresentação e aprovação das propostas

- Eleição e apresentação dos novos conselheiros não governamentais

- Eleição de quatro delegados, sendo um governamental e três da sociedade civil, para participar da 10ª Conferência Regional de Assistência Social.

16h30 – Encerramento com Coffee Break.