Vera Cruz Azul: Secretaria de Saúde desenvolve campanha voltada à saúde do homem

Agosto é o mês de atenção à saúde do homem, por isso a Secretaria Municipal de Saúde de Vera Cruz do Oeste lançou a campanha “Vera Cruz Azul”.

O objetivo é desenvolver ações de conscientização e prevenção voltadas aos homens do município, contribuindo de modo efetivo para a redução das doenças e da mortalidade desse público.

Conforme explicou o secretário municipal de Saúde, Enio A. Fristchi a principal ação da campanha vai ocorrer nesta sexta – feira (30/08), na praça central, das 8h às 17h.

Neste dia serão realizados exames de glicemia, colesterol, creatinina e PSA (exame de sangue usado para a detecção do câncer de próstata). “Nosso público alvo são homens com idade acima dos 40 anos, no entanto as informações que serão repassadas durante este dia são para todos”, enfatizou o secretário de Saúde.

De acordo com o secretário a ideia do evento é atingir o maior número de homens possível. “O homem tem uma resistência muito grande em procurar uma unidade de saúde, por isso nós vamos levar a unidade de saúde até a comunidade, facilitando o acesso a informações e exames, o que é muito importante para a gente prevenir o início de alguns agravos”.

Essa ação contará com o apoio da Pontifícia Universidade Católica do Paraná - PUCPR, Universidade Paranaense – Unipar, Hospital do Câncer de Cascavel – Uopeccan, Laboratório Biovel e Laboratório Vera Cruz.

Os parceiros irão repassar informações, fazer palestras e exames. Ainda estão apoiando a campanha mais de 40 empresas do município, as quais doaram brindes para serem sorteados nesta sexta- feira.