Encontros microrregionais incentivam mulheres para o empreendedorismo

Encontros microrregionais incentivam mulheres para o empreendedorismo

Encontros microrregionais com foco no empreendedorismo estão sendo realizados em toda área de abrangência da Adamop (Associação das Primeiras Damas do Oeste do Paraná).

O objetivo desse trabalho é incentivar as mulheres para o empreendedorismo, despertá-las para a criatividade, mostrar caminhos para a comercialização e principalmente demonstrar a importância do empoderamento da mulher por meio de seu trabalho e renda.

As atividades ainda visam oportunizar a troca de experiências através de oficinas de artesanato e viabilizar um espaço para a exposição e venda dos artesanatos.

A primeira – dama e presidente do Provopar de Vera Cruz do Oeste, Marli Anschau e sua vice, Leonice Ferreira participaram de uma das etapas do encontro, no dia 14 de agosto na cidade de Campo Bonito.

E um grupo de artesãs do município participou da etapa realizada no dia 22 de agosto, no município de Missal.

"Esses encontros incentivam os trabalhos que desenvolvemos no município com o grupo de artesãs, possibilitando o conhecimento de novas técnicas e trabalhos artesanais", comentou a presidente do Provopar, Marli Anschau.