Gleisi e Zeca Dirceu participam da Festa Nacional do Porco no Rolete em Toledo

Gleisi e Zeca Dirceu participam da Festa Nacional do Porco no Rolete em Toledo

O deputado federal Zeca Dirceu participou neste domingo (22), da 40ª edição da Festa Nacional do Porco no Rolete, em Toledo.

A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet e o conselheiro Itaipu Binacional, Orlando Pessuti,  também prestigiaram o evento. Juntos com o anfitrião, prefeito Beto Lunitti e o deputado estadual Elton Welter,  percorreram os estandes da feira .

"Esta é uma festa que já se consagrou como um dos maiores eventos gastronômicos do sul do  país e promove o desenvolvimento agropecuário da região", destacou  Gleisi,  em entrevista coletiva à imprensa . A ministra ainda falou sobre os investimentos do Governo Federal em infraestrutura, saúde, educação e agricultura em todo o Paraná.

“O Plano Safra veio para comprovar o compromisso da nossa presidenta Dilma com o desenvolvimento da nossa economia. Ela tem um olhar cuidadoso com a agricultura. O plano oferece as menores taxas de juros praticadas na nossa história. Nós esperamos que possa ajudar ainda mais agricultores a melhorar a sua produtividade, alcançar maior produção e renda no campo”, concluiu Gleisi.

O deputado federal Zeca Dirceu comemorou o sucesso da festa e elogiou a organização. “Já visitei este evento e vejo as mudanças que tornam o ambiente do clube Caça e Pesca, com chuva ou sol, cada vez mais agradável”, afirmou.  “O Porco no Rolete reúne pessoas de todo o Paraná e isso ajuda a divulgar Toledo e o trabalho das pessoas que produzem na região”, ressaltou.

Na ocasião, prefeito Beto Lunitti assinou o decreto que torna a Festa Nacional do Porco Assado no Rolete um Patrimônio Cultural e Imaterial de Toledo. Ele destacou a parceria da administração municipal com agricultores e cooperativas para o desenvolvimento do setor e agradeceu a presença de Gleisi, Zeca e demais autoridades. "É importante reconhecermos o esforço da atividade agropecuária do nosso município e ficamos felizes quando somos prestigiados por parceiros de luta", disse.

O prefeito de Vera Cruz do Oeste, Eldon Anschau, também compareceu ao evento. “É muito bom ver representantes do Governo Federal, como a Ministra Gleisi e o deputado Zeca, prestigiando esta festa que é tradicional na região oeste do Paraná. A população de Toledo é dedicada e merece sucesso”, comentou Eldon.

FESTA - A 40ª Festa Nacional do Porco no Rolete registrou a presença de aproximadamente 30 mil pessoas no Clube da Caça e Pesca.  Neste ano, a edição homenageou com uma placa, o radialista Osvaldo Luiz Ricci, que durante muitos anos foi a voz oficial do evento. Ele faleceu em agosto de 2013. O público contou com a apresentação de shows e danças folclóricas, além de feira de artesanato, eleição da rainha e os concursos de Melhor Porco Assado, Melhor Recheio e Melhor Estande.

Estiveram presentes no evento os prefeitos Paulo Feyh, de Quatro Pontes e Reinaldo Krachinski, de Quarto Centenário.

Última atualização ( Seg, 23 de Setembro de 2013 14:45 )