Voluntários do Programa Monitoramento Participativo das Águas recebem capacitação

E-mail Imprimir PDF

Voluntários do Programa Monitoramento Participativo das Águas recebem capacitação

Alunos da Casa Familiar Rural que são voluntários do Programa Monitoramento Participativo da Qualidade das Águas participaram nos dias 26/09 e 03/10, de uma capacitação a respeito deste projeto.

As atividades foram ministradas pela tecnóloga ambiental, Luana S. Celante, que explicou  sobre os principais objetivos do programa e ainda repassou informações sobre o ciclo da água na natureza, ecossistemas aquáticos, bacias hidrográficas, componentes de um rio, múltiplos usos da água, poluição, análises físico - químicas, biomonitoramento e bioindicadores.

“Essa capacitação teve por finalidade conscientizar os alunos quanto aos cuidados com o meio ambiente e ainda repassar informações técnicas a esses voluntários, para o desenvolvimento da parte prática do projeto”, comentou.

O Projeto Monitoramento Participativo das Águas é desenvolvido pela empresa de consultoria ambiental Ecovis, através do Parque Tecnológico Itaipu (PTI) em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e Itaipu Binacional. Em Vera Cruz do Oeste esse projeto é realizado desde o ano de 2010 com o apoio da Prefeitura Municipal.

Alunos do 2º e 3º ano da Casa Familiar Rural, voluntários do projeto

Última atualização ( Sex, 04 de Outubro de 2013 09:38 )  

 


Acesso a Informação

Validação de Documentos

Transparência

Diário Oficial