Voluntários do Programa Monitoramento Participativo das Águas recebem capacitação

Alunos da Casa Familiar Rural que são voluntários do Programa Monitoramento Participativo da Qualidade das Águas participaram nos dias 26/09 e 03/10, de uma capacitação a respeito deste projeto.

As atividades foram ministradas pela tecnóloga ambiental, Luana S. Celante, que explicou  sobre os principais objetivos do programa e ainda repassou informações sobre o ciclo da água na natureza, ecossistemas aquáticos, bacias hidrográficas, componentes de um rio, múltiplos usos da água, poluição, análises físico - químicas, biomonitoramento e bioindicadores.

“Essa capacitação teve por finalidade conscientizar os alunos quanto aos cuidados com o meio ambiente e ainda repassar informações técnicas a esses voluntários, para o desenvolvimento da parte prática do projeto”, comentou.

O Projeto Monitoramento Participativo das Águas é desenvolvido pela empresa de consultoria ambiental Ecovis, através do Parque Tecnológico Itaipu (PTI) em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e Itaipu Binacional. Em Vera Cruz do Oeste esse projeto é realizado desde o ano de 2010 com o apoio da Prefeitura Municipal.

Alunos do 2º e 3º ano da Casa Familiar Rural, voluntários do projeto

Última atualização ( Sex, 04 de Outubro de 2013 09:38 )