Reunião organiza tradicional peregrinação da Folia de Reis

Reunião organiza tradicional peregrinação da Folia de Reis

A Companhia Estrela do Oriente realizou na última sexta – feira (15/11), na Prefeitura Municipal, uma reunião para organizar a tradicional peregrinação da Folia de Reis. Além dos integrantes da Companhia, a reunião contou com a presença do chefe de gabinete, Antonio Roberto Bernine, o qual representou o Poder Executivo Municipal.

A peregrinação inicia na véspera de Natal (24/12), levando por onde passa seus personagens com roupas e adereços especiais, entoando versos que anunciam o nascimento do Menino Jesus e homenageiam os Reis Magos.

O encerramento das atividades será no dia 11 de janeiro, no Centro Esportivo Vereador Carlos Roberto Anizelli, onde acontecerá uma grande festa. Vera Cruz mantém viva a tradição da Folia de Reis há 48 anos. Essa é uma das maiores festas populares do município, que atrai pessoas de toda a região. A Companhia tem o apoio oficial da Prefeitura Municipal através das secretarias municipais de Educação, Cultura e Esporte, Turismo e Eventos e Provopar.

O grupo conta com a participação de 20 foliões que trabalham durante todo o ano para que a tradição seja preservada. Eles são os responsáveis pela organização e arrecadação da comida que é servida de graça na festa de encerramento. Esse ano o festeiro da companhia (pessoa responsável pela organização do grupo), é Rubens Insenha.