Vera Cruz participa do 1º Seminário Nacional de Alfabetização

E-mail Imprimir PDF

Vera Cruz participa do 1º Seminário Nacional de Alfabetização

Foi realizado nos dias 25, 26 e 27 de novembro na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), o 1º Seminário Nacional de Alfabetização e Seminário de Socialização das Práticas Pedagógicas do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa.

Vera Cruz do Oeste foi representada no evento pela coordenadora local do Pacto, Marli Maccari Corso, a qual apresentou as experiências do município. Segunda ela, o professor orientador, Wilson Aurélio Pianari elogiou o trabalho desenvolvido com os professores de 1º ao 3º anos de Vera Cruz, durante este ano letivo.

Durante os três dias de formação aconteceram várias palestras com os temas: Alfabetização na perspectiva do letramento – Currículo e prática pedagógica; Escola em tempo integral; Alfabetização no contexto da educação especial, entre outras.

Conforme foi repassado durante a formação, para o próximo ano o enfoque será na disciplina de Matemática, no entanto o material de Língua Portuguesa e o Cantinho da Leitura trabalhados durante este ano letivo, deve continuar tendo sequência nas escolas municipais.

 

 


Acesso a Informação

Validação de Documentos

Transparência

Diário Oficial