Mais 50 municípios do Paraná vão receber caminhões do PAC durante Show Rural

Mais 50 municípios do Paraná vão receber caminhões do PAC durante Show Rural

O Governo Federal vai realizar a primeira entrega de máquinas do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2, de 2014 .

A cerimônia será realizada na quinta-feira (06), às 13:30 horas, durante o Show Rural, em Cascavel. A senadora Gleisi Hoffmann, o deputado federal Zeca Dirceu e diversas outras lideranças, entre prefeitos e deputados de todo o estado, também confirmaram presença no evento.

As chaves dos 50 caminhões caçamba serão entregues aos municípios da região oeste e Entre Rios. Entre eles Itambé, Munhoz de Mello, Santa Inês, Anahy, Boa Vista da Aparecida, Braganey, Diamante D’Oeste, São Pedro do Iguaçu, Vera Cruz do Oeste, Alto Piquiri, Altônia, Cafezal do Sul, Esperança Nova, Iporã, Mariluz, Pérola, São Jorge do Patrocínio, Xambrê e São Miguel do Iguaçu.

O deputado federal Zeca Dirceu, que tem acompanhado todas as entregas dos equipamentos do PAC, comentou sobre o evento em Cascavel. “Este encontro só mostra que o Governo Federal está iniciando 2014 com pulso forte, pronto para melhorar a vida de cada paranaense. O nosso Paraná precisa desse incentivo e a presidenta Dilma tem feito um belo trabalho pela população”, afirmou o parlamentar.

A destinação de retroescavadeiras, motoniveladoras e caminhões caçamba tem como objetivo melhorar a infraestrutura e a recuperação de estradas vicinais para escoamento da produção em municípios com até 50 mil habitantes.

“É com muita alegria que vamos receber das mãos de representantes federais a chave de mais um equipamento agrícola. Estamos muito felizes com os recursos, pois este caminhão vem para agregar e deixar mais ágil e eficaz os trabalhos rurais”, destacou o prefeito de Vera Cruz do Oeste, Eldon Anschau.