Em Cascavel, Zeca Dirceu participa com prefeito Eldon de entrega de caminhões do PAC

O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Agrário, realizou em Cascavel, nesta quinta-feira (06), a entrega de 50 equipamentos agrícolas do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2, para municípios da região oeste e Entre Rios.

O evento aconteceu durante o Show Rural e contou com a presença do ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, da senadora, Gleisi Hoffmann, do deputado federal Zeca Dirceu, além de diversos prefeitos e lideranças da região.

No seu discurso, a senadora Gleisi Hoffmann lembrou que até o momento, no Paraná, já foram entregues 367 retroescavadeiras, 235 motoniveladoras e 160 caminhões caçamba. “Até o mês de junho todos os municípios com até 50 mil habitantes estarão com os três equipamentos. Temos que agradecer muito aos deputados federais porque sem eles não conseguiríamos implantar programas importantes com este que está mudando a vida das pessoas para melhor”, afirmou Gleisi.

A senadora ainda destacou investimentos federais nas ferrovias e rodovias da região oeste, como a duplicação da BR 163, que liga as cidades de Cascavel e Marmelandia e garantiu que as obras deverão iniciar ainda este ano.

O deputado Zeca Dirceu afirmou que o evento confirma toda dedicação da presidenta Dilma em prol do Paraná. “Estou acompanhando a entrega de equipamentos do PAC, desde o início e em cada evento sinto orgulho de fazer parte de um governo que trabalha com resultados. Agora teremos mais municípios das regiões oeste e Entre Rios, com novos caminhões trabalhando para melhorar as estradas rurais”, comentou o parlamentar.

O ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas iniciou a fala agradecendo o trabalho da senadora Gleisi, quando ministra Chefe da Casa Civil, em benefício do MDA. “Tivemos um apoio muito especial à nossa agricultura. Foram 18 mil máquinas produzidas no Brasil, que também geraram emprego para milhares de cidadãos”, disse Pepe.

Em nome dos prefeitos da região oeste, o prefeito de Vera Cruz do Oeste, Eldon Anschau falou sobre os equipamentos recebidos. “Agradecemos em especial o esforço da senadora Gleisi para ajudar os pequenos municípios. Se não fosse o Governo Federal, não teríamos condições de comprar essas máquinas”, finalizou Eldon.

O presidente da Coopavel,  Dilvo Groll, destacou o apoio que a feira tem recebido. “Em nome da Coopavel, agradeço à senadora Gleisi por sempre nos ter atendido. Todo nosso reconhecimento e gratidão pelo trabalho em benefício da agricultura brasileira”, destacou.

PARA VER MAIS FOTOS CLIQUE AQUI

Última atualização ( Qua, 12 de Fevereiro de 2014 13:51 )