Curso de panificação oferece nova opção de renda em Vera Cruz

E-mail Imprimir PDF

Curso de panificação oferece nova opção de renda em Vera Cruz

Com o objetivo de atender as ações previstas pelo Programa Família Paranaense, a Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente Recursos Hídricos em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Senar, realizaram nos dias 20 e 21 de fevereiro o curso de panificação.

A capacitação foi ministrada pela instrutora do Senar, Luciane Morgenstern Debertolis, para um grupo de 10 pessoas, as quais fazem parte do programa, no município.

A secretária municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Silvia Maccari, explica o que se pretende alcançar com a realização deste curso. “Nosso objetivo foi oferecer a esses participantes uma nova opção de agregação de renda familiar, e ainda aperfeiçoar suas técnicas de manipulação dos alimentos, proporcionando a aprendizagem de receitas saudáveis”, disse.

O curso foi realizado na Cozinha do Provopar e oportunizou o ensino e preparo de várias receitas, a destacar: pão integral, pizza integral, pão de alho, pão doce recheado, panetone, chocotone, pão de queijo, esfira e sonho.  Ao final, as receitas foram degustadas e divididas entre os participantes.




O curso oportunizou o preparo de várias receitas

 

 


Acesso a Informação

Validação de Documentos

Transparência

Diário Oficial