Formação continuada ensina professores sobre "Desenvolvimento da Linguagem Oral e Escrita"

Pensando na melhoria da qualidade do ensino oferecido na Rede Municipal, a Administração de Vera Cruz do Oeste, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, iniciou hoje (11/03), formação continuada com professores, equipe pedagógica e estagiários, do município.

A formação está sendo realizada na Escola Municipal Atílio Carnelose, com o tema: Desenvolvimento da Linguagem Oral e da Linguagem Escrita. As atividades estão sendo ministradas pela fonoaudióloga, Giovana Romero de Paula.

Esse curso vem de encontro com as necessidades dos professores em refletir sobre a estrutura sonora da fala, bem como manipular seus componentes estruturais apresentando uma estreita relação com o aprendizado do código escrito, principalmente para os alunos que estão na fase do letramento e alfabetização, e quais os tipos de intervenção que são desenvolvidos para o tratamento de distúrbios da leitura e escrita.

Conforme explicou a secretária de Educação, Cultura e Esporte, Edena Carla Dorne Cavalli, os temas abordados durante as formações continuadas são sugeridos pelos próprios professores. “É importante oportunizar a realização de cursos a partir das necessidades dos professores, pois assim preparamos melhor esses profissionais e fortalecemos nossa educação básica”, disse a secretária.

Essa capacitação vai até amanhã e terá carga horária de 16 horas atendendo a 90 profissionais da educação.