Servidores públicos participam de curso sobre Compras Governamentais

Servidores públicos participam de curso sobre Compras Governamentais

Servidores da Administração Pública Municipal de Vera Cruz do Oeste participaram nos dias 8, 9 e 10 de abril, no Centro Esportivo Vereador Carlos Roberto Anizelli, do curso de Compras Governamentais.

As atividades foram ministradas pelo consultor credenciado ao Sebrae, José Altair Schimmelfennig, para um grupo de 16 servidores públicos.

O principal foco do curso foi ensinar os servidores da Administração Municipal quanto ao que deve ser feito para incorporar as compras das Micro e Pequenas Empresas – MPE´s e dos Microempreendedores Individuais – MEI´s no dia-a-dia dos órgãos públicos.

O curso apresentou aos gestores públicos as mudanças da legislação e oportunizou exercícios práticos sobre como se deve abordar o tema em seus editais de licitação. Ainda esclareceu de forma objetiva como tirar a lei do papel para que o gestor faça a aplicação imediata dos benefícios para as MPE´s.

Conforme explicou o secretário municipal de Indústria e Comércio, José Eduardo Meneghetti, essa capacitação integra as ações do Comitê Gestor Municipal da Lei Geral, previstas para o ano de 2014. “Estamos desenvolvendo um forte trabalho para fomentar a compras públicas, por meio de micro e pequenas empresas, e este curso foi fundamental para esse processo”, destacou o secretário.

Com a realização do curso foi possível levantar os problemas enfrentados e possíveis soluções para melhorar as compras governamentais através de MPE´s locais.

CLIQUE AQUI PARA VER MAIS FOTOS