Alunos de Vera Cruz têm atividades diferenciadas no contratuno escolar

Alunos de Vera Cruz têm atividades diferenciadas no contratuno escolar

A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte vem desenvolvendo uma série de atividades em contraturno escolar, para alunos da Rede Municipal de Ensino.

O principal objetivo é tirar as crianças da rua, com atividades diferenciadas como: aula de informática, musicalização, teatro, xadrez, tênis de mesa, aulas de voleibol, futsal, Ginástica Rítmica, entre outras.

Conforme a secretária municipal de Educação, Cultura e Esporte, Edena Carla Dorne Cavalli, atualmente são atendidas 260 crianças durante toda a semana com essas atividades. “É fundamental investir na educação das nossas crianças, como forma de prepará-las para o futuro. Essas atividades são essenciais, pois promovem a socialização, despertam habilidades e o mais importante preenchem as horas vagas de nossos alunos, com conhecimento, cultura e incentivo à saúde e ao esporte”, destacou.

Essas atividades são realizadas de forma descentralizada. Parte delas ocorrem no Ponto de Cultura, outra parte na Biblioteca Cidadã e no Centro Esportivo Vereador Carlos Roberto Anizelli.

“Agradecemos aos pais que permitem e incentivam seus filhos a participarem das ações que promovemos, ainda agradecemos os professores que estão à frente desses trabalhos e parabenizamos nossos alunos pelo interesse nas atividades”, finalizou a secretária.

CLIQUE AQUI PARA VER MAIS FOTOS