Secretaria de Educação realiza reunião com diretoras da Rede Municipal

Secretaria de Educação realiza reunião com diretoras da Rede Municipal

Aconteceu na manhã de hoje (25/4), na Biblioteca Cidadã, uma reunião entre as diretoras das escolas da Rede Municipal de Educação e a equipe da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte.

O objetivo foi discutir sobre os atos pedagógicos nas escolas, realizar uma reflexão sobre a função dos diretores, fazer um estudo sobre os gastos dos estabelecimentos escolares, pensado na economia e otimização dos recursos, avaliar o custo do aluno por escola, rever a importância do planejamento e do currículo escolar, e discutir intervenções pedagógicas para a melhoria da qualidade do ensino nos estabelecimentos escolares.

“Através dessa reflexão, queremos instigar a promoção de novas ações e posturas a serem adotadas nas escolas. No entanto, parabenizamos as diretoras pelo trabalho que vem sendo realizado, mas sabemos que sempre podemos melhorar e é isso que queremos, sempre mais e só com a união vamos conseguir concretizar todos os nossos sonhos”, enfatizou a secretária de Educação, Edena Carla Dorne Cavalli.