Alunos de Vera Cruz do Oeste visitam propriedade de plantas medicinais

E-mail Imprimir PDF

Alunos de Vera Cruz do Oeste visitam propriedade de plantas medicinais

Os alunos do 1º ano do ensino médio da Casa Familiar Rural Getúlio Prati, do município de Vera Cruz do Oeste, tiveram uma aula diferente. As carteiras, cadeiras e quadro negro foram deixados dentro da escola e os adolescentes foram à campo, especificamente, em uma visita técnica na fazenda de plantas medicinais da Dona Guiomar Neves.

A turma passeou pela plantação guiados pela Dona Guiomar, que foi explicando as propriedades das plantas. Os galhos da espécie “Orai por nós” foram as que mais despertaram a curiosidade dos jovens, pois, quatro folhas da planta equivalem em valor de proteínas a um bife.

A excursão passou pela sede da Cooperativa Gran Lago, onde são embaladas e processadas as plantas medicinais. Dona Guiomar também abriu as portas do secador de folhas movido a energia solar e elétrica.

O passeio ajudou na integração entre o conteúdo estudado dentro de classe e a visita técnica. Além das disciplinas normais, os jovens têm aulas de agricultura e pecuária. “Nessa visita os alunos veem na prática o que estudam em sala” explica a professora Alcenia May.

Fonte: http://encontrosecaminhoscab.com.br/alunos-de-vera-cruz-do-oeste-visitam-fazenda-de-plantas-medicinais/

CLIQUE AQUI PARA VER AS FOTOS DO PROJETO ENCONTROS E CAMINHOS CAB EM VERA CRUZ

Última atualização ( Qua, 07 de Maio de 2014 09:43 )  

 


Acesso a Informação

Validação de Documentos

Transparência

Diário Oficial