Iniciam atividades do Programa Saúde na Escola em Vera Cruz

Iniciam atividades do Programa Saúde na Escola em Vera Cruz

Começaram na segunda - feira (5/5) e seguem até sexta – feira (9/5) as atividades do Programa Saúde na Escola, com alunos das Escolas Geraldo Batista Chaves, Colégio Vital Brasil e Escola Rural Municipal Castelo Branco.

O programa contempla as seguintes ações: pesagem, saúde ocular, avaliação de peso e medida, situação vacinal, saúde bucal, além de palestras de conscientização e acompanhamento de nutricionista e educador físico do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF.

O “Saúde na Escola” é um programa do Governo Federal e está sendo realizado desde o ano passado no município. Para esse ano a meta é atender 1.800 alunos de sete escolas da Rede Municipal de Vera Cruz do Oeste.

Entre os dias 12 a 16 de maio as atividades seguem com alunos da Escola Municipal Atílio Carnelose e Colégio Marquês de Paranaguá. E entre os dias 19 a 23 de maio os atendimentos serão voltados para alunos da Escola José do Couto Pinna e Centro de Educação Infantil Professora Terezinha dos Reis Thomazinho.

Em Vera Cruz do Oeste o Programa Saúde na Escola tem o apoio da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte.