Curso ensina receitas à base de milho em Vera Cruz

Curso ensina receitas à base de milho em Vera Cruz

O Sindicato Rural Patronal mediante convênio com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar, e apoio da Coopavel de São Sebastião e da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, realizou nos dias 5 e 6 de junho, o curso de Produção Artesanal de Alimentos – Básico em Milho.

O curso foi realizado na Coopavel de São Sebastião e reuniu 11 participantes, entre essas agricultoras e merendeiras da Rede Municipal. As atividades foram ministradas pela instrutora do Senar, Fabiane Lodi, e tiveram por objetivo ensinar as participantes a desenvolverem produtos a base de milho aplicando técnicas de produção e boas práticas de higiene.

Dentre as receitas realizadas estiveram: bolo de milho, pamonha, pamonha recheada, docinhos de festa, salgadinhos e suco de milho.

Participaram do encerramento do curso, o presidente do Sindicato Rural Patronal, Onorino Skiavine e o secretário do Sindicato, Francisco Santos de Carvalho, os quais parabenizaram as participantes pelo esforço e dedicação com o curso.

A secretária de Educação, Cultura e Esporte, Edena Carla Dorne Cavalli, agradeceu o Sindicato pela parceria. “O Sindicato e o Senar são grandes parceiros na realização de cursos que estão transformando a vida das pessoas, com conhecimento, com novas experiências e com oportunidade de geração de renda”, disse ela.