Agricultores de Ouro Verde conhecem propriedade de Plantas Medicinais em Vera Cruz

Agricultores do município de Ouro Verde do Oeste estiveram na tarde da última quarta -feira (11/6), em Vera Cruz do Oeste, conhecendo a propriedade de Plantas Medicinais, da produtora Guiomar Maria de Santana Neves.

Conforme o secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo de Ouro Verde do Oeste, Irineu Groeler, que acompanhou o grupo, o objetivo da visita foi conhecer o sistema de produção e distribuição de plantas medicinais em Vera Cruz, a fim de implantar esse projeto em seu município.

“Para que possamos ter firmeza para iniciar o projeto, precisamos de informações, e aqui tivemos um belo exemplo de que trabalhar com plantas medicinais pode dar muito certo. Por isso agradecemos a presidente da Cooperativa Gran Lago, Guiomar e a Prefeitura pela disponibilidade em nos receber”, disse.

Também acompanharam a visita a engenheira agrônoma da Prefeitura Municipal e Biolabore, Glaucia Dias Trevizan e o técnico da Emater em Ouro Verde, Gearson Bertoline.

Para a agricultora, Célia Regina Dias da Silva, a visita foi muita válida. “Foi muito bom, conhecemos como é feita a produção e também foram repassadas informações importantes que vão nos ajudar a iniciar a produção de plantas medicinais na nossa propriedade”, disse.

COPA DO MUNDO

Aproveitando o grande fluxo de turistas em decorrência da Copa do Mundo, a Cooperativa Gran Lago, por meio do apoio da Itaipu Binacional, conseguiu espaço para fornecer seus produtos no Rio de Janeiro e em Curitiba.

Foram enviadas máscaras relaxantes de plantas medicinais, rasuras e tubetes com chás. “Novos caminhos estão se abrindo e nossa cooperativa está se fortalecendo cada vez mais”, disse a produtora Guiomar.

Guiomar mostrando alguns dos produtos enviados para serem comercializados, para turistas da Copa do Mundo

Última atualização ( Sex, 13 de Junho de 2014 15:27 )