Vera Cruz se destaca novamente na Copa Oeste de Ginástica Rítmica

Vera Cruz se destaca novamente na Copa Oeste de Ginástica Rítmica

Ginastas de Vera Cruz do Oeste seguem disputando a 9ª Copa Oeste de Ginástica Rítmica e conquistando as primeiras colocações.

No último sábado (5/7), ocorreu a segunda etapa da competição na cidade de Cascavel e mais uma vez as atletas veracruzenses trouxeram na bagagem várias medalhas.

Na categoria Aberta Estreante – Aparelho Arco, a ginasta Andressa Ferreira da Silva, conquistou o primeiro lugar. Na categoria Infantil – Aparelho Bola, Thainá dos Santos Ferreira ficou com a segunda colocação e Thaynara Matos Pedro ficou com a terceira.

Na categoria Pré – Infantil - Mãos Livres, Érica Cristina Ribeiro da Silva, conquistou o terceiro lugar. Já na categoria Conjunto Infantil – Mãos Livres, Vera Cruz ficou com o primeiro lugar. A apresentação foi realizada pelas ginastas: Jhenifer Eveline Araújo, Kamily Nascimento dos Santos, Thaynara Matos Pedro, Evelyn Thalya Ribeiro da Silva e Thainá dos Santos Ferreira.

No Conjunto Aparelho 5 Arcos o município também se destacou e levou o segundo lugar, por meio das ginastas: Andressa Ferreira da Silva, Chintia de Assis, Karoline Nathiele Triper, Julia Barbosa e Adriana Ferreira da Silva.

A competição reuniu cerca de 100 ginastas, entre estreantes e federadas, dos municípios de Toledo, Cascavel, Marechal Cândido Rondon, Pato Bragado e São Pedro do Iguaçu.

Conforme a professora de Ginástica Rítmica de Vera Cruz, Diana dos Santos, essas conquistas resultam do esforço das atletas durante as aulas de Ginástica Rítmica, que são oferecidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social e referenciadas no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, integrando o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

“Temos um grande apoio da Prefeitura Municipal, no entanto precisamos de mais incentivo, através de patrocínios para que possamos expandir esse projeto e termos condições de participar de novas competições”, explicou a professora.

A próxima etapa da 9ª Copa Oeste de Ginástica Rítmica está marcada para o dia 27 de agosto em Marechal Cândido Rondon.

Última atualização ( Seg, 07 de Julho de 2014 16:35 )