Vera Cruz realiza Seminário de Boas Práticas de Produção Agrícola nesta quinta - feira

O Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural – EMATER, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento – Seab e a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos promovem na próxima quinta – feira (17/07), o Seminário de Boas Práticas de Produção Agrícola.

O evento será realizado no Centro Esportivo Vereador Carlos Roberto Anizelli, das 8h às 16h. Conforme o técnico da Emater em Vera Cruz, Nelson Rogério Bueno da Silva, o seminário visa discutir formas de aplicação de tecnologias nas produções, a fim de promover o aumento de produtividade, e contribuir com a conservação do meio ambiente e qualidade de vida dos produtores.

“O evento é gratuito e as inscrições serão realizadas na hora. Todos os agricultores do município estão convidados a participar das atividades”, disse.

O Seminário tem o patrocínio do Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA e apoio do Banco do Brasil, Cresol, Sicredi, Tulha, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sindicato Rural Patronal, Conselho Municipal da Agricultura, Veraplan, Planazul, Coopavel, Disam, Moinho Iguaçu, Agrícola Verdes Campos, Primato, Biolabore, Casa Familiar Rural, Hidrossolo, Plantar, I. Riedi, Cooperativa Lar e Cooperativa Coamo.

Programação do Seminário de Boas Práticas de Produção Agrícola

Recepção com café da manhã e abertura.

Palestra: Manejo do Solo e Plantio Direto com Qualidade.

Palestrante: Professor Deonir Secco – Doutor em Física do Solo.

Palestra: Tecnologia de Aplicação de Produtos Fitossanitários

Palestrante: Ivanir Pauly – Técnico em Agropecuária – Extensionista de Campo.

12h às 13h30

Almoço

Palestra: Seguro Agrícola

Palestrante: Afonso Schneider – Engenheiro Agrônomo, Assessor de Agronegócios I do Banco do Brasil S/A.

Palestra: Controle de Formigas Cortadeiras

Palestrante: Egídio Gotardo – Engenheiro Agrônomo – Extensionista de Campo.

15h30 às 16h

Palestra: Agricultura de Precisão

Palestrante: Onóbio Vicente Werner – Engenheiro Agrônomo Coordenador da Área de Grãos.

Encerramento com café.