Dispensados do Serviço Militar fazem juramento à Bandeira em Vera Cruz

Dispensados do Serviço Militar fazem juramento à Bandeira em Vera Cruz

Aconteceu na manhã de hoje (24/7), no Centro Esportivo Vereador Carlos Roberto Anizelli, a cerimônia de Compromisso à Bandeira Nacional e de entrega de Certificados de Dispensa de Incorporação dos cidadãos de classe 1996 e anteriores, dispensados da prestação do Serviço Militar Inicial, no município de Vera Cruz do Oeste.

A cerimônia contou com a presença de 72 jovens, além das seguintes autoridades: prefeito municipal e presidente da JSM - 295, Eldon Anschau, delegado da 19ª Delegacia de Serviço Militar, Capitão Edson Pazzini Ferrari, representando o comandante do Destacamento da Polícia Militar, o soldado Cassius Brayon Basso, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Osmair Silva Pereira e a secretária da Junta Militar de Vera Cruz, Claudia Pereira de Holanda. Também estiveram presentes o secretário da Junta Militar de Cascavel, Newton Forte, secretários municipais, pais e comunidade em geral.

Em seu discurso o prefeito municipal, Eldon Anschau, desejou sucesso na caminhada dos jovens. “Um mundo melhor nós construímos com muita paz e união, e esperamos que vocês levem isso adiante, sendo pessoas de bem. Desejamos muito sucesso na vida de todos vocês”, destacou.

O delegado da 19ª Delegacia de Serviço Militar, Capitão Edson Pazzini Ferrari, explicou sobre o compromisso assumido pelos jovens. “Vocês juraram perante a Bandeira Nacional que vão cumprir suas obrigações militares. A partir desse momento passa a existir um vínculo, entre nós militares e vocês civis, por isso é importante que vocês exerçam a cidadania, a qual não é constituída apenas por direitos e deveres, como também pela consciência de que nós devemos construir um mundo melhor. Nunca deixem de estudar, pois o conhecimento é a melhor arma para um futuro promissor”, finalizou.

CLIQUE AQUI PARA VER MAIS FOTOS DA CERIMÔNIA

Última atualização ( Qui, 24 de Julho de 2014 16:21 )