Usuários da Academia da Terceira Idade do Bairro Jardim América são orientados por educador físico

E-mail Imprimir PDF

Usuários da Academia da Terceira Idade do Bairro Jardim América são orientados por educador físico

O educador físico do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF, da Secretaria Municipal de Saúde, Miguel Costa, iniciou recentemente um trabalho de orientação sobre a utilização correta dos aparelhos da Academia da Terceira Idade - ATI, do bairro Jardim América.

O educador ainda apoia os usuários deste espaço na realização dos exercícios, orienta sobre a importância da atividade física, ensina sobre alongamento, incentiva o público a fazer caminhadas entre outras atividades.

“O que tem me deixado muito feliz é a participação e o interesse das pessoas em fazer atividade física, isso mostra que nossa população está cada vez mais preocupada com a saúde”, disse ele.

O educador físico Miguel realiza este trabalho na ATI do Jardim América nas quintas – feiras, a partir das 17h. Ele também orienta os moradores de São Sebastião nas terças – feiras.

Em breve, quando a Academia da Saúde do bairro Jardim Bandeirantes for concluída, Miguel também levará estas atividades aos moradores deste bairro. No entanto, uma caminhada no campo do Bandeirantes já está marcada para a próxima quarta – feira (13/8), às 17h30. “Nossa ideia é ir trabalhando a atividade física com os moradores do Bandeirantes a fim de que isso se torne um hábito na vida deles e a Academia da Saúde só vem a somar junto a esse processo”, disse o educador.

O educador físico, Miguel ensinou sobre alongamento

O educador físico também incentivou o público da ATI a realizar caminhada

 

 


Acesso a Informação

Validação de Documentos

Transparência

Diário Oficial