Plantas medicinais: Comitiva da República Dominicana conhece projeto em Vera Cruz do Oeste

Uma comitiva formada por autoridades e lideranças da República Dominicana esteve em Vera Cruz do Oeste, na última quinta – feira (7/8) visitando a propriedade de plantas medicinais da produtora Guiomar Maria de Santana Neves.

O grupo esteve acompanhado pelo diretor de Coordenação e Meio Ambiente da Itaipu Binacional, Nelton Friedrich, pelo superintendente de Meio Ambiente da Itaipu Binacional, Jair Kotz, além de outras lideranças.

Ao chegar à propriedade, a comitiva foi recebida pela família da produtora Guiomar Maria de Santana Neves e pelo prefeito municipal, Eldon Anschau.  Eles conheceram desde o cultivo até o processo de secagem e embalagem das plantas.

Vera Cruz do Oeste recebe constantemente a visita de autoridades, produtores e comitivas, visto que é referência no desenvolvimento do projeto de Plantas Medicinais, o qual é executado no município por meio da parceria com a Itaipu Binacional e a Prefeitura Municipal.

“Para nós essas visitas são motivo de muito orgulho, uma vez que colocam em evidência o nosso município, mostrando para pessoas do nosso país e do mundo o trabalho que estamos desenvolvendo”, disse o prefeito, Eldon Anschau. Ainda em Vera Cruz, a comitiva também visitou o Abatedouro de Frango Caipira.