Campanha Vera Cruz Azul acontece nesta sexta – feira

Campanha Vera Cruz Azul acontece nesta sexta – feira

A Secretaria Municipal de Saúde de Vera Cruz do Oeste em parceria com o Conselho da Mulher Empresária realizam nesta sexta – feira (29/8), a Campanha Vera Cruz Azul.

O objetivo da campanha é desenvolver ações de conscientização e prevenção voltadas aos homens do município, contribuindo de modo efetivo para a redução das doenças e da mortalidade desse público.

As atividades serão realizadas do Salão Paroquial, das 7h30 às 13h, com uma programação especial, que inclui: exames de glicemia capilar, colesterol, triglicerídeos, creatinina e PSA (exame de sangue usado para a detecção do câncer de próstata).

Também acontecerão palestras com profissionais de saúde, avaliação nutricional, avaliação da saúde bucal, distribuição de brindes e aferição da pressão arterial, tudo gratuitamente.

O público alvo da campanha são homens com idade acima dos 40 anos, no entanto as informações que serão repassadas durante este dia são para todos.

“Contamos com a presença de todos neste dia”, convidou o secretário municipal de Saúde, Enio A. Fritschi.