Vera Cruz do Oeste valoriza Ginástica Rítmica

Vera Cruz do Oeste valoriza Ginástica Rítmica

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, por meio do Departamento de Esporte oferece várias atividades para crianças e adolescentes do município, visando incentivar a prática esportiva, promover a integração social e descobrir novos talentos.

Entre essas está a Ginástica Rítmica, que é voltada para meninas com idade entre 4 e 15 anos.Agora esta modalidade esportiva ganhou reforço, por meio da contratação de mais uma professora. As aulas estão a cargo das educadoras físicas, Vanessa Santos e Diana dos Santos e acontecem nas terças e quintas – feiras, das 9h30 às 11h30 e das 15h30 às 17h30, no Centro Esportivo Vereador Carlos Roberto Anizelli.

As atividades são oferecidas em três níveis: iniciação, médio e avançado. As aulas são gratuitas. Conforme a secretária de Educação, Cultura e Esporte, Edena Carla Dorne Cavalli, hoje o município conta com atividades esportivas diversificadas e para todas as idades. “Investir na prática esportiva é investir em saúde, bem estar e qualidade de vida, por isso a Administração Municipal vem oferecendo condições para que essas ações ocorram no município, de forma contínua e organizada”, explicou a secretária.

Interessados em participar das aulas devem procurar o Departamento de Esporte para fazer a inscrição.

GINÁSTICA RÍTMICA - A Ginástica Rítmica é desenvolvida desde o ano de 2009 em Vera Cruz do Oeste através da parceria entre a Administração Municipal, Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, SESI- Cascavel e HD Noval. Este esporte proporciona uma série de benefícios entre esses: o desenvolvimento do corpo em sua totalidade, por meio dos movimentos naturais aperfeiçoados pelo ritmo e pelas capacidades psicomotoras nos âmbitos físico, artístico e expressivo, proporciona momentos lúdicos e de descontração, contribui com o bem estar físico e psicológico, desenvolve a disciplina, respeita as individualidades e a capacidade física de cada um, incentiva a auto-superação e melhora da flexibilidade, ritmo, coordenação motora, força, resistência e equilíbrio.