Beneficiários das 40 casas urbanas participam de reunião de apresentação da construtora responsável pelas obras

Uma reunião na manhã de ontem (11/9), na Câmara Municipal de Vereadores visou apresentar aos beneficiários das 40 habitações urbanas, a nova construtora responsável pela execução das obras.

Estiveram presentes o prefeito, Eldon Anschau, a primeira – dama e secretária de Turismo e Eventos, Marli T. Anschau, a secretária de Assistência Social, Eliane Ovídio Sakai, o gerente regional da Companhia de Habitação Paranaense - Cohapar de Cascavel, Odejalma de Moura Cordeiro, o engenheiro da Cohapar, Valter Cavallari, o técnico em desenvolvimento social da Cohapar de Cascavel, Luiz Antônio Mariotto Neto, além do representante da construtora Vale Sul de Francisco Beltrão, que agora assume as obras em Vera Cruz.

O prefeito municipal, Eldon Anschau, enfatizou que a Prefeitura Municipal está à disposição para apoiar no que for necessário e possível. “Sabemos da urgência dos beneficiários em se instalar na casa nova, e mais uma vez reafirmamos nosso compromisso de colaborar no que for possível para agilizar os trabalhos”, destacou.

Conforme o gerente regional da Companhia de Habitação Paranaense - Cohapar de Cascavel, Odejalma de Moura Cordeiro, a construtora tem o prazo máximo de seis meses para a entrega das 40 casas. “As obras devem iniciar em 15 dias e esperamos que os trabalhos sejam concluídos antes do prazo previsto, pois entendemos a necessidade das famílias beneficiárias”, destacou.

Para a secretária de Assistência Social, Eliane Ovídio Sakai esta é mais uma das grandes conquista da atual administração e da população. “Por muitos anos essas pessoas sonharam com sua casa própria, e agora este sonho tornou-se realidade. Ficamos felizes em fazer parte desta conquista, e fazer com que essas pessoas saiam do aluguel para morar no que é seu”.

HABITAÇÕES – As 40 habitações urbanas serão construídas no Conjunto Habitacional Nova Esperança, o qual já conta com 30 moradias. Esse projeto foi viabilizado através do Programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal.