Escolas municipais são beneficiadas com mobiliários novos

Escolas municipais são beneficiadas com mobiliários novos

Mais uma conquista viabilizada pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte em parceria com o Governo Federal, está beneficiando escolas municipais, com mobiliários novos.

Na última semana chegaram para as escolas do município, o total de 160 jogos de carteiras, compostos por mesa e cadeira escolar. Ainda, cinco mesas e cadeiras para cadeirantes, as quais foram distribuídas uma cada escola, e 44 conjuntos compostos por mesas e cadeiras para professores.

Para que isso fosse possível, a Secretaria de Educação encaminhou um projeto ao Governo Federal justificando a necessidade e importância de recursos para a aquisição de novas mesas e cadeiras para as escolas municipais. O projeto foi aprovado através do Plano de Ação Articulada – PAR, com o apoio do deputado federal Zeca Dirceu e o valor total encaminhado ao município, para a compra do mobiliário foi de R$ 58.896,80.

Conforme explicou a secretária municipal de Educação, Cultura e Esporte, Edena Carla Dorne Cavalli, na última semana ocorreu a entrega parcial desse mobiliário. “Estamos aguardando a entrega de mais 200 jogos de mesas e cadeiras escolares”, disse ela.

A secretária ainda informou que está confirmado o recebimento de mais R$ 52 mil, via Governo Federal, para a aquisição de mais mobiliário para as escolas. “Buscamos constantemente uma educação de qualidade, e um dos caminhos para isso é oferecer uma boa infraestrutura escolar, com mobiliário adequado e confortável para os nossos alunos. Ficamos muito contentes com mais essa conquista, que só foi possível devido ao olhar diferenciado e atento do Governo Federal para a educação”, disse a secretária.

BRINQUEDOS PEDAGÓGICOS – Escolas do município também foram contempladas dias atrás, com brinquedos didáticos e pedagógicos. O recurso viabilizado ficou na ordem de R$ 19 mil e visa atender alunos da Educação Infantil.

Na foto acima, alunos da Escola Municipal Geraldo Batista Chaves usufruindo as novas carteiras

Escola Municipal José do Couto Pinna também foi contemplada

Alunos da Escola Municipal Atílio Carnelose agora têm carteiras mais confortáveis e adequadas

Parte dos mobiliários adquiridos com recursos do Governo Federal, o restante deve chegar em breve