Alunos de Vera Cruz são premiados em Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

E-mail Imprimir PDF

Alunos de Vera Cruz são premiados em Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Alunos do Colégio Estadual Marquês de Paranaguá, se destacaram na XVII Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, conquistando medalhas de ouro, prata e bronze.

Os ganhadores são os seguintes: Higor Morvan (Medalha de Ouro), Willian dos Reis (Medalha de Prata), Aline Rosalina Vieira Ulatoski (Medalha de Prata) e Victor Emanuel Silva de Fanti (Medalha de Bronze).

Os estudantes conquistaram essas medalhas, após obterem bons resultados em uma prova escrita. Os alunos tiveram como professora representante, Izabel Cristina Marcos Liberali.

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica – OBA é organizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e pela Agência Espacial Brasileira (AEB), com recursos principalmente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, órgão vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, MCTI.

Para a secretária municipal de Educação, Cultura e Esporte, Edena Carla Dorne Cavalli, é fundamental despertar nos alunos a curiosidade e o conhecimento científico nesta área. “Parabenizamos os alunos pelos ótimos resultados”, disse a secretária.

 

 

 


Acesso a Informação

Validação de Documentos

Transparência

Diário Oficial