Vera Cruz marca presença no “Encontros e Caminhos Cultivando Água Boa”

Vera Cruz marca presença no “Encontros e Caminhos Cultivando Água Boa”

Um grupo de 36 pessoas do município de Vera Cruz do Oeste participou dias atrás, em Foz do Iguaçu, do “Encontros e Caminhos CAB: 11 anos BP3+Sustentável”.

O município foi representado no evento pelo prefeito municipal, Eldon Anschau, pela primeira – dama e secretária de Turismo e Eventos, Marli T. Anschau, pela secretária de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Silvia Maccari, ainda por agricultores, jovens, merendeiras, nutricionista, representantes do Conselho de Segurança Alimentar, integrantes do Comitê Gestor Municipal, agentes da Cresol, professores, diretores de escola, membros da Pastoral da Criança, representantes de sindicatos e catadores de material reciclável.

O objetivo do encontro foi reunir os participantes, parceiros e beneficiários do programa socioambiental da Itaipu para avaliar as ações e planejar o ano de 2015.

Dentre as autoridades que participaram do evento estão o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a senadora Gleisi Hoffmann, o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão e o teólogo Leonardo Boff.

O encontro proporcionou aos participantes, uma série de palestras e oficinas divididas por eixos temáticos. Na oportunidade também foi entregue às merendeiras de escolas dos 29 municípios da Bacia do Paraná 3, a premiação do Concurso de Receitas Saudáveis.

“Foi muito importante a nossa participação nesse encontro, uma vez que o Programa Cultivando Água Boa é de extrema importância para a nossa região, em especial para o nosso município, considerando a quantidade programas desenvolvidos em nossa cidade, os quais refletem na conservação das microbacias, fortalecem a produção agroecológica e a economia local, e ainda contribuem com a inclusão social”, destacou a secretária de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Silvia Maccari.

Cooperativa Gran Lago marcou presença no evento

Nutricionista e merendeiras que participaram do Concurso de Receitas Saudáveis da BP3