Maratona Cultural: Coral Sicoob Toledo se apresenta neste sábado em Vera Cruz

Maratona Cultural: Coral Sicoob Toledo se apresenta neste sábado em Vera Cruz

A programação de final de ano em Vera Cruz do Oeste terá continuidade neste sábado (13/12), com a apresentação do Coral Sicoob Toledo, a partir das 21h, na praça central. A abertura do evento ficará a cargo das alunas do projeto de Ginástica Rítmica do município.

O Coral Sicoob Toledo iniciou sua formação em fevereiro de 2012, sob a regência da professora Rosangela Clivati. O coral é composto por 19 cantores, que através da socialização entre cooperados e colaboradores, tem por objetivo, divulgar a música e sua sonoridade, caracterizando-se pela expressão da arte no cantar em conjunto.

O repertório é fundamentalmente constituído de MPB, podendo, no entanto, ser composto de músicas sertanejas, folclóricas, canções de outros países e outros idiomas, além da música sacra.

O Coral Sicoob Toledo tem participado de eventos corporativos da Cooperativa e região, Encontro de Corais e em Liturgias do 4o sábado de cada mês na Catedral Cristo Rei de Toledo.

A apresentação a ser realizada em Vera Cruz do Oeste contará com um repertório diversificado, contando com canções natalinas e populares.

Este evento integra a programação do Projeto Maratona Cultural, realizado pela Associação Comercial e Industrial de Vera Cruz do Oeste – ACIV, o Ministério da Cultura e o Governo Federal, por meio da Lei de Incentivo à Cultura - Lei Rouanet, com o patrocínio do Bancoob e Sicoob.

A Maratona Cultural já contemplou apresentações artísticas realizadas por crianças da oficina de arte circense da Secretaria de Assistência Social e da Ginástica Rítmica da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, na feira de Ponta de Estoque e na 14ª Exposição, Agropecuária, Comercial e Industrial de Vera Cruz do Oeste – Expoaveco. Ainda teve a palestra-show “A incrível arte de vender” que reuniu mais de 300 pessoas no Salão Paroquial.

Além do Coral Sicoob Toledo, a Maratona Cultural ainda vai contemplar a apresentação da Orquestra da Câmara, no dia 20 de dezembro, na Praça Central, a partir das 21h e sorteio de prêmios da ACIV no dia 27 de dezembro, às 21h na Praça Central, com apresentações artísticas.

Para complementar esta programação a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo e Eventos vai realizar no dia 24 de dezembro, após a Missa do Galo, a chegada do Papai Noel na praça central, com distribuição de doces. Também está programado o show da virada com a dupla Paulo e Paulinho e soltura de fogos de artifício no dia 31 de dezembro.

Última atualização ( Qui, 11 de Dezembro de 2014 10:22 )