Maratona Cultural: Orquestra de Câmara de Toledo faz apresentação em Vera Cruz

Maratona Cultural: Orquestra de Câmara de Toledo faz apresentação em Vera Cruz

A noite do último sábado (20/12) foi marcada pela apresentação inédita da Orquestra de Câmara de Toledo, na praça central Antonio Vilas Boas, em Vera Cruz do Oeste.

O evento integrou as atrações da segunda edição do Projeto Maratona Cultural, realizado pela Associação Comercial e Industrial de Vera Cruz do Oeste – ACIV, o Ministério da Cultura e o Governo Federal, por meio da Lei de Incentivo à Cultura - Lei Rouanet, com o patrocínio do Bancoob e Sicoob e apoio da Prefeitura Municipal.

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Vera Cruz do Oeste – ACIV, Ahmad Issa, abriu as atividades e enfatizou a alegria em poder proporcionar atividades culturais como essa, para a população. “É a primeira vez que nós temos a oportunidade de trazer uma orquestra para a população de Vera Cruz, ficamos muito satisfeitos e honrados com a presença desse grupo em nosso município. Obrigado pela presença de todos, estamos muito felizes em promover mais esse evento cultural”, destacou ele.

A Orquestra de Câmara de Toledo é regida pela maestrina e professora Viviane Ribeiro dos Santos. O grupo existe há quatro anos e tem em sua formação violinos, violas, violoncelos, flautas e clarinete. Todos os músicos tocam voluntariamente.

O grupo encantou o público com apresentações que contemplaram desde clássicos da Música Popular Brasileira, como ‘Carinhoso’ de Pixinguinha, até ‘Yesterday’, da famosa banda de rock britânica, The Beatles.

O evento foi encerrado com a chegada do Papai Noel, através de uma parceria entre Associação Comercial e Industrial de Vera Cruz do Oeste e o Rotary Clube. Foram momentos de descontração e alegria, onde as crianças receberam doces, tiraram fotos e realizaram seus pedidos ao ‘Bom Velhinho’.

CLIQUE AQUI PARA VER MAIS FOTOS