Vera Cruz adquire equipamentos através de recursos viabilizados pelo Ministério da Saúde

Aconteceu na última semana a entrega dos equipamentos licitados e adquiridos com recursos do Ministério da Saúde, por meio de Chamada Pública em Assistência Farmacêutica, Fitoterápicos e Plantas Medicinais para o SUS, para atender todas as Unidades Básicas de Saúde do Município.

A entrega contou com a presença do prefeito municipal, Eldon Anschau, da secretária de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Silvia Maccari, do secretário de Administração e Planejamento, José Oliveira da Rocha, do secretário de Finanças, Sebastião Verdiano Frederico, além de funcionários da Secretaria Municipal de Saúde e membros da Cooperativa Gran Lago.

O valor aproximado para aquisição dos equipamentos ficou na ordem de R$ 105 mil. Deste montante R$ 45 mil foi destinado para a compra de medicamentos fitoterápicos e plantas medicinais. Para a aquisição das plantas medicinais foi aberto processo licitatório, onde a Cooperativa Gran Lago ganhou a concorrência.

O restante do recurso foi investido na compra de equipamentos para todas as Unidades Básicas de Saúde do município como: mobiliário para escritório e computadores.

“Esses recursos vão ajudar a fomentar os trabalhos dos produtores de Plantas Medicinais da Gran Lago e também irão promover melhorias no ambiente de trabalho dos profissionais de saúde, garantindo mais agilidade e mais qualidade no atendimento ao público”, destacou o prefeito, Eldon Anschau.