Kin Pet inicia suas atividades no Parque Industrial

Kin Pet inicia suas atividades no Parque Industrial

A Indústria de Reciclagem de Garrafa PET – a Kin Pet, instalada no Parque Industrial, deu início oficialmente às suas atividades, na última semana.

Os empresários Alexandre T. Koyama e Edson S. Sakai comentam que resolveram instalar a indústria  em Vera Cruz do Oeste, em virtude dos incentivos proporcionados pela Administração Municipal.

A empresa está instalada em um barracão industrial de 811 m² construído com recursos da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano do Paraná (SEDU) e contrapartida do município. Para poder utilizar esse espaço, os empresários participaram de um processo licitatório. Já os equipamentos foram financiados por meio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social (BNDES). E o terreno foi adquirido através dos incentivos concedidos pela Administração Municipal.

Conforme os empresários, a Kin Pet contratou inicialmente 10 funcionários, no entanto esse número pode aumentar, com o desenvolvimento da indústria. “Sempre tivemos preferência em investir em Vera Cruz, uma vez que crescemos aqui. Com os incentivos oferecidos pela Prefeitura esse desejo se concretizou. Temos as melhores expectativas para a nossa indústria neste município”, destacaram.

De acordo com o secretário municipal de Indústria e Comércio, José Eduardo Meneghetti, é uma grande alegria ver o município recebendo novas indústrias. “É muito bom ver empresários que acreditam e investem em nosso município. Isso significa mais desenvolvimento econômico para o município e mais oportunidade de emprego para a nossa população. Que a Kin Pet possa prosperar cada dia mais”, disse o secretário.

Para a funcionária, Enedina Soares da Silva, que há pouco tempo trabalhava em uma empresa fora do município, é uma grande satisfação fazer parte da equipe da Kin Pet. “Estou muito feliz em poder trabalhar aqui. Acredito que agora terei uma qualidade  de vida melhor, tendo mais tempo para os filhos e para família,  uma vez que não precisarei mais me deslocar para outra cidade por conta do serviço”, disse.

Para Solange Aparecida da Silva, que estava na mesma situação, foi uma grande oportunidade conseguir este emprego. “Quando surgiu esta oportunidade não pensei duas vezes, pois antes minha vida era apenas trabalhar e dormir. Só tenho a agradecer a todos que estão proporcionando a nós mais chances de emprego no município”, destacou.