Vera Cruz prepara a 7ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Vera Cruz do Oeste realiza no dia 16 de abril, das 8h às 17h30, na sede da Associação de Proteção ao Idoso – APIV, a 7ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O objetivo geral do evento é garantir a implementação da Política e do Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, a partir do fortalecimento dos Conselhos de Direitos da Criança e do Adolescente.

“O plano decenal é uma exigência que os municípios têm que cumprir até dezembro de 2016, onde estão previstas todas as ações relacionadas à criança e adolescente, envolvendo todas as políticas públicas por um período de 10 anos. Neste sentido observamos a importância desta conferência neste momento e da participação da população nesse processo”, explicou a secretária municipal de Assistência Social, Eliane Ovídio Sakai.

Poderão participar do evento, pessoas inscritas na condição de: delegados natos; delegados; observadores e convidados.

As inscrições para a conferência iniciaram no dia 1º de abril e encerram na próxima segunda –feira (13/04). Elas devem ser realizadas na Secretaria Municipal de Assistência Social.