Agricultores e cooperativas do município recebem assistência técnica através da Itaipu e Biolabore

Uma parceria entre a Itaipu Binacional e a Cooperativa de Trabalho e Assistência Técnica do Paraná (Biolabore) está oportunizando desde o dia 1º de abril, assistência técnica especializada para agricultores familiares de Vera Cruz do Oeste e para as cooperativas Coopermais e Gran Lago.

Uma reunião no início da semana, no gabinete do prefeito Eldon Anschau visou apresentar os trabalhos que vem sendo desenvolvidos no município. Para isso estiveram presentes o prefeito, o técnico ambiental da Itaipu, João Luiz Casagrande Breinack, o engenheiro agrônomo da Biolabore Douglas Kuhn, o técnico que presta assistência aos agricultores familiares do município, Marcos Rogério Alves e o técnico que presta assistência para as cooperativas, Gran Lago e Coopermais, Lucindo.

Na ocasião os profissionais explicaram sobre as etapas do projeto e o que se pretende atingir com este trabalho. Segundo eles, a assistência prestada aos agricultores tem como objetivo trabalhar a produção agroecológica e orgânica. Para isso, o técnico Marcos Rogério Alves vem realizando o acompanhamento de agricultores interessados no projeto, duas vezes por semana.

Já a assistência realizada para as cooperativas, tem como enfoque o cooperativismo. Esse trabalho é coordenado pelo técnico Lucindo, duas vezes por semana.

Os profissionais ainda explicaram que este trabalho terá duração de três anos e está ocorrendo através de contrato de prestação de serviço, contemplado dentro do projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável do Programa Cultivando Água Boa.

O prefeito Eldon agradeceu a parceria e colocou a Administração Municipal à disposição para o que for necessário ao bom andamento do projeto.