Retomadas as obras do Lago Municipal

Retomadas as obras do Lago Municipal

A Administração Municipal de Vera Cruz do Oeste retomou os trabalhos de construção do Lago Municipal. Desde o início do ano, máquinas da Prefeitura Municipal e terceirizadas estão fazendo a limpeza da área, localizada na saída para o município de Santa Helena, na PR - 488.

Nesta semana, foi dado início à construção do monge, que tem por função fazer o controle do nível do lago. Nos próximos dias também deve ser iniciada a construção da barragem no entorno do lago, de modo a reter a água.

Conforme explicou o secretário municipal de Viação, Obras Transporte e Urbanismo, Itacir Lira,  os recursos financeiros investidos até o momento neste espaço, são provenientes do próprio município.

“Para a limpeza do lago usamos máquinas do município e também máquinas terceirizadas, contratadas via processo licitatório. Essa licitação se fez necessária, visto que o município não possui todos os equipamentos para a execução dos serviços no lago, sem falar que assim evitamos que outras atividades da secretaria fiquem paradas, devido ao uso diário das nossas máquinas, no lago municipal”, explicou.

Esta semana o prefeito Eldon Anschau, acompanhado de secretários municipais e equipe técnica estiveram vistoriando as obras do lago. “Temos uma expectativa muito boa para o andamento das obras neste espaço, a previsão é que até o final do ano o lago esteja pronto para começar a ser enchido”, ressaltou o prefeito.