Começam as pré – conferências municipais de Saúde

Começam as pré – conferências municipais de Saúde

Em preparação para a 11ª Conferência Municipal de Saúde iniciaram na última semana, as pré – conferências municipais.

Até o momento este trabalho foi realizado no Bairro Jardim América e no Centro. O objetivo das pré – conferências é debater junto com a comunidade, a situação atual da saúde em Vera Cruz do Oeste, e propor ações para melhorá-la.

Conforme explicou o secretário municipal de Saúde, Enio Fritschi, este também foi o momento em que o Conselho Municipal de Saúde e a Secretaria de Saúde apresentaram as propostas elaboradas na conferência anterior. “Nosso plano de trabalho foi baseado nestas propostas que refletem os anseios da população. Podemos dizer que atendemos a grande maioria delas. Por isso, reforçamos o convite para que a população participe desses momentos e nos ajude a construir um município cada vez melhor”, explicou.

O secretário ainda informou que as pré – conferências estão ocorrendo de forma descentralizada, visando facilitar a participação da população junto a este trabalho.
Confira o cronograma:

19/05 – Jardim Bandeirantes. Local: Colégio Marquês de Paranaguá. Horário: 19h.
20/05 – Comunidade de São Sebastião. Local: Sala da Associação. Horário: 19h.
26/05 – Comunidade Água da Madeira. Local: Salão da Comunidade Horário: 19h.
03/06 – Comunidade Gramado. Local: Salão da Comunidade Horário: 19h.

A 11ª Conferência Municipal de Saúde será realizada no dia 26 de junho, no Clube dos Idosos (APIV) a partir das 13h.