Saúde consegue recursos para investir na saúde bucal da população

Saúde consegue recursos para investir na saúde bucal da população

O município de Vera Cruz do Oeste foi contemplado com recursos do Ministério da Saúde, na ordem de R$ 90 mil, para investir na saúde bucal da população, através do Laboratório Regional de Prótese Dentária.

Conforme explicou o secretário municipal de Saúde, Enio Alceu Fritschi, diante da demanda pelo serviço reabilitador protético e na perspectiva da assistência integral em saúde bucal, o Ministério da Saúde passou a financiar, desde 2005, o credenciamento de Laboratório Regional de Prótese Dentária. “Através do repasse desses recursos foi possível licitar uma empresa para realizar os atendimentos em Vera Cruz. Temos uma perspectiva de realizar entre 20 e 50 próteses por mês”, explicou o secretário.

O Laboratório Regional de Prótese Dentária vai realizar o serviço de prótese dentária total, prótese dentária parcial removível e/ou prótese coronária/intrarradiculares e fixas/adesivas.

Os trabalhos iniciaram na última quinta - feira (11/06), na Unidade de Saúde do Bairro Jardim Bandeirantes, com a presença do prefeito, Eldon Anschau, do secretário de Saúde Enio S. Fritschi, e de profissionais da Saúde.

O prefeito falou da conquista deste importante serviço à comunidade veracruzense. “Esse projeto vem para dar uma solução definitiva àquelas pessoas que há anos sofrem com esses problemas”, disse.

Interessados em participar do projeto devem procurar a Unidade de Saúde do seu bairro e fazer uma cadastro para o atendimento.

Prefeito, Eldon na abertura das atividades