Vera Cruz realiza 11ª Conferência Municipal de Saúde

Vera Cruz realiza 11ª Conferência Municipal de Saúde

Centenas de pessoas participaram na última sexta – feira (26/06), na sede da APIV, da 11ª Conferência Municipal de Saúde de Vera Cruz do Oeste.

A conferência reuniu profissionais de saúde, comunidade e autoridades, entre elas: o prefeito, Eldon Anschau, a primeira – dama e secretária de Turismo e Eventos, Marli T. Anschau, o secretário de Saúde, Enio A. Fritschi, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Egnaldo P. Guimarães, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, José J. Domingos, secretários municipais e vereadores.

O evento foi uma realização do Conselho Municipal de Saúde e a Secretaria de Saúde de Vera Cruz do Oeste.

O prefeito Eldon enfatizou sobre as conquistas e desafios da área da saúde, e o que o município tem feito para melhorar o atendimento à população. “O desafio é cada vez maior, mas fico feliz em ver nossos servidores se esforçando cada vez mais para atender as pessoas. Parabéns a toda a equipe de saúde por estarem fazendo sempre o melhor para atender nosso povo”, destacou.

O secretário de Saúde, Enio destacou a importância do momento. “Estamos aqui para discutirmos diretrizes e colaborarmos para a continuidade e melhoria da saúde como um todo, por isso a presença de vocês se faz tão importante”.

A palestra magna foi ministrada pela doutora, Lilimar R. N. Mori, médica e chefe da Divisão de Vigilância em Saúde da 10ª Regional de Saúde de Cascavel, com o tema “Saúde para todos”.

“Saúde para todos é o poder público dar as condições de atenção e atendimento para a população, mas é também prevenir, é buscar condições de vida melhor, é ter lazer, é ter conhecimento, orientação e é a população fazer a sua parte, como participar de espaços como esse”, destacou.

Ao final foram votadas as propostas eleitas nas pré – conferências de saúde. Ao todo 28 foram eleitas e serão encaminhadas para construção do Plano Municipal de Saúde, sendo três encaminhadas para a Conferência Estadual.

Mesa de honra da conferência

A Dr. Lilimar Mori recebeu homenagem durante o evento

O evento reuniu um grande número de participantes