Dispensados do Serviço Militar fazem juramento à Bandeira em Vera Cruz

Dispensados do Serviço Militar fazem juramento à Bandeira em Vera Cruz

Aconteceu na manhã de ontem (3/07), no Centro Esportivo Vereador Carlos Roberto Anizelli, a cerimônia de Compromisso à Bandeira Nacional e de entrega de Certificados de Dispensa de Incorporação dos cidadãos de classe 1997 e anteriores, dispensados da prestação do Serviço Militar Inicial, no município de Vera Cruz do Oeste.

A cerimônia contou com a presença de 68 jovens, além das seguintes autoridades: prefeito municipal e presidente da JSM - 295, Eldon Anschau, a primeira – dama e secretária de Turismo e Eventos, Marli T. Anschau, delegado da 19ª Delegacia de Serviço Militar, Capitão Hilário Teixeira, segundo sargento Reginaldo Ângelo da Silva, presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Egnaldo Pereira Guimarães, o secretário da Junta Militar de Cascavel, Newton Forte e o secretário da Junta Militar de Maripá, Wagner Rogério Lescowicz, ainda secretários municipais, pais e comunidade em geral.

Após o juramento os jovens receberam o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), ficando dispensados da prestação do Serviço Militar. A solenidade perante a Bandeira Nacional marca o compromisso de que os jovens se apresentarão em caso de uma convocação de emergência.

CLIQUE AQUI PARA VER MAIS FOTOS