Vem aí a Festa do Agricultor em Vera Cruz do Oeste

Vem aí a Festa do Agricultor em Vera Cruz do Oeste

O município de Vera Cruz do Oeste realiza no dia 26 de julho, no Centro Esportivo Vereador Carlos Roberto Anizelli, mais uma edição da tradicional Festa do Agricultor.

O objetivo do evento é homenagear os agricultores do município pela passagem do seu dia. Para isso uma programação especial está sendo preparada e vai incluir: missa de benção das sementes, às 8h30, na Igreja Matriz; em seguida às 10h30 começa a Gincana entre as Comunidades, com várias brincadeiras. Neste mesmo horário será iniciada a exposição de empresas, cooperativas, associações com a comercialização e divulgação de diversos produtos.

Às 11h30 acontece a abertura oficial do evento, com a presença de autoridades locais. Ao meio dia será servido o almoço com seguinte cardápio: churrasco, arroz, macarrão caseiro com frango e saladas diversas.  Ainda haverá apresentação musical.

À tarde, as atividades seguem a partir das 13h30, com a Gincana, a Feira do Comércio, sorteio de brindes e o Dia da Beleza, destinado às mulheres agricultoras.

Durante a feira, as crianças poderão se divertir na cama elástica, touro mecânico e brinquedos infláveis, tudo gratuitamente. Ainda serão colocadas à venda mudas frutíferas e ornamentais.

Ingressos para o almoço custam R$ 20,00 (adulto) e R$ 12,00 (crianças entre 7 e 12 anos). Eles estão sendo comercializados na Tulha Mercado do Produtor e na Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos. Quem preferir almoçar em casa poderá adquirir o costelão de 2 quilos, no valor de R$ 35,00.

A realização do evento é da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, com patrocínio de várias empresas e entidades locais.

“Convidamos nossos agricultores e agricultoras, bem como toda a população para comemorar essa importante data”, enfatizou a secretária de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Silvia Maccari.