Conselhos do Idoso e da Assistência Social têm nova diretoria

Conselhos do Idoso e da Assistência Social têm nova diretoria

O Conselho Municipal dos Direitos do Idoso - CMDI e o Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS elegeram suas novas diretorias para a gestão 2015/2017.

O CMDI fez a eleição na quarta -feira (19/8) ficando a nova composição da seguinte forma: Presidente - Neri Dutra Greff; vice – presidente - Orlando Buzinaro; secretária - Ada Martin da Silva e vice – secretária, Maria Cleonice Alves Antunes.

O CMAS elegeu sua nova diretoria hoje (20/8), ficando: Presidente – Aparecida Dias da Silva; Vice-presidente – Patrícia Fernanda Batista de Oliveira Duarte; Secretária – Ana Claudia Batista e vice-secretária – Eliane Ovídio Sakai.

Os conselhos são espaços públicos de composição plural e paritária entre Estado e sociedade civil, de natureza deliberativa e consultiva, cuja função é formular e controlar a execução das políticas públicas setoriais. Os conselhos são o principal canal de participação popular encontrada nas três instâncias de governo (federal, estadual e municipal).

Na foto acima a eleição do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso

Eleição do Conselho Municipal de Assistência Social