Campanha Vera Cruz Azul é realizada com sucesso

Campanha Vera Cruz Azul é realizada com sucesso

A Campanha Vera Cruz Azul realizada na última sexta – feira (14/8), pela Secretaria Municipal de Saúde foi um sucesso.

Mais de 400 homens participaram do evento, que teve por objetivo promover ações de conscientização e prevenção, contribuindo de modo efetivo para a redução de doenças e da mortalidade do público masculino.

Foram realizadas, gratuitamente, avaliações de Saúde Bucal, Nutricional, Física e de Enfermagem. Este ano os exames foram apenas agendados por meio de entrega de vales-exame, os quais serão coletados durante o mês de agosto, no Laboratório Vera Cruz. Ao todo foram agendados 280 exames. O evento também proporcionou momentos culturais com crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Secretaria de Assistência Social e ainda teve o apoio da Universidade Paranaense – UNIPAR, campus Cascavel, a qual realizou ações com os cursos de Biomedicina, Estética, Administração, Arquitetura e Engenharia Civil.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Enio A. Fritschi e a diretora de Saúde Adriana Cavalli, mais uma vez foi um evento que superou todas as expectativas. “A 3ª Edição da Campanha Vera Cruz Azul foi fortalecida com a participação dos homens mais uma vez. Algumas reformulações no seu formato foram necessárias como o agendamento de exames que proporcionou um maior conforto ao homem, que poderá agendar seus exames durante 30 dias e, além disso, também podermos traçar um parâmetro quanto aos resultados obtidos e rastreamento dos casos mais graves, trabalhando assim com a questão da prevenção. Aproveitamos a oportunidade para agradecer a toda equipe de saúde da Secretaria de Saúde e também os parceiros que nos apoiaram para que o evento fosse mais uma vez sucesso.”

O participante, José Carolino, aprova esta iniciativa. “Eu acho essa campanha bem interessante, pois é um incentivo a mais que a população está tendo para se informar e saber como esta a sua saúde. Parabéns ao município por este trabalho”, destacou.