Vera Cruz participa de celebração dos cinco anos do Prêmio de ONU - Água

Vera Cruz participa de celebração dos cinco anos do Prêmio de ONU - Água

O prefeito Eldon Anschau e o servidor da secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Allan Rogério Lopes da Silva participaram na última terça – feira (15/9), em Santa Helena, da celebração dos cinco anos do Prêmio de ONU-Água às melhores práticas e de um encontro de intercâmbio de experiências e conhecimentos.

O evento contou com a participação de uma comitiva internacional, composta por 20 países integrantes da Organização das Nações Unidas (ONU). A programação foi desenvolvida pela Itaipu Binacional, através do Programa Cultivando Água Boa, Fundação Ecologia e Desarrollo (Ecodes), em colaboração com o Escritório das Nações Unidas de apoio ao Decênio Internacional para a ação ‘A água, fonte de vida’, por celebração dos cinco anos do Prêmio de ONU-Água às melhores práticas.

Segundo o diretor de Coordenação da Itaipu Binacional, Nelton Friedrich, esta é a primeira vez que foram reunidos todos os premiados pela ONU, desde a instituição do prêmio em 2010. O principal objetivo do encontro, além do intercâmbio de conhecimentos, foi o ajuste às bases de uma Rede Global de Iniciativas de Participação na Gestão da Água, conforme Friedrich.

O evento ainda reuniu representantes dos 29 municípios integrantes da Bacia do Paraná 3. Cada município recebeu uma réplica do Prêmio ‘Água, Fonte de Vida’.

Na oportunidade ocorreu uma reunião do Comitê Gestor do Cultivando Água Boa com apresentação cultural do Centro de Convivência Integral da Criança e do Adolescente (Ccica). Para o jantar foi servido o prato típico do município de Santa Helena, o Costelão.

Última atualização ( Seg, 21 de Setembro de 2015 16:33 )