Embaixadores da Nicarágua e da Guatemala conhecem projeto de Plantas Medicinais

Embaixadores da Nicarágua e da Guatemala conhecem projeto de Plantas Medicinais

A embaixadora da República da Nicarágua na República Federativa do Brasil, Lorena Martínez e o embaixador da Guatemala na República Federativa do Brasil, Julio Martini Herrera estiveram no município na quinta – feira (24/09), conhecendo o projeto de Plantas Medicinais.

As autoridades visitaram a propriedade da produtora, Guiomar Maria de Santana Neves, e puderam conhecer desde o cultivo até o processo de secagem e embalagem das plantas.

As lideranças foram recepcionadas pela família da agricultora, Guiomar, pela produtora de plantas medicinais, Benedita B. Pescador, pela secretária de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Silvia Maccari e pelo farmacêutico, Marcelo Carvalho.

Vera Cruz do Oeste recebe constantemente a visita de autoridades, produtores e comitivas, visto que é referência no desenvolvimento do projeto de Plantas Medicinais, o qual é executado no município por meio da parceria com a Itaipu Binacional e a Prefeitura Municipal.