40 famílias realizam o sonho da casa própria em Vera Cruz do Oeste

40 famílias realizam o sonho da casa própria em Vera Cruz do Oeste

Quarenta famílias do município receberam na tarde de ontem (1/10), no Conjunto Habitacional Nova Esperança, as chaves da casa própria.

A cerimônia de entrega reuniu várias autoridades entre elas, o prefeito municipal, Eldon Anschau, o presidente da Cohapar, Abelardo Lupion, o deputado estadual, Elio Rush, o assessor do Deputado Federal Zeca Dirceu, Gilmar Trento, o gerente regional da Companhia de Habitação Paranaense - Cohapar de Cascavel, Odejalma de Moura Cordeiro, a secretária de Assistência Social, Eliane Ovídio Sakai, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Egnaldo Pereira Guimarães, os vereadores Antonio Aparecido Vieira da Silva e Rosemary Elias Pereira Novais Luz, representantes de instituições financeiras, líderes religiosos, secretários municipais, servidores públicos e comunidade em geral.

O Residencial Nova Esperança foi construído através do Programa Minha Casa Minha Vida Sub 50, tendo como entidade organizadora a Companhia de Habitação do Paraná – Cohapar.

"Hoje aqui realizamos o sonho de 40 famílias e também o nosso, como é bom podermos servir as pessoas, principalmente as que mais precisam", disse o prefeito Eldon Anschau.

Ele ainda falou sobre mais 68 unidades que pretende viabilizar para o município. "Somente com a ação dos três entes de governo é que podemos trazer estes benefícios para a população. Vamos continuar trabalhando junto com os governos do Paraná e federal", afirmou.

O presidente da Cohapar, Abelardo Lupion, afirmou que entregar casas representa muito mais do que somente entregar as construções. "Além do sonho, estamos possibilitando que as famílias tenham uma vida decente e um futuro melhor", disse.

Para a beneficiária, Ana Paula Dias a conquista da casa própria foi um sonho realizado. “Estamos muito felizes, só temos a agradecer a todos que contribuíram nessa conquista”, disse.

CASAS - As moradias têm 40,15 m², com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço.

CLIQUE AQUI PARA VER MAIS FOTOS