Projeto transforma geladeiras em bibliotecas

Projeto transforma geladeiras em bibliotecas

Abrir a geladeira e encontrar livros, a princípio seria estranho, mas trata-se de um novo projeto da Secretaria Municipal de Assistência Social que está transformando geladeiras velhas, em espaços de aquisição de cultura e conhecimento.

Conforme explicou a secretária municipal de Assistência Social, Eliane Ovídio Sakai, o projeto intitulado de Geloteca, visa incentivar crianças, adolescentes, adultos e idosos atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, ao hábito da leitura.

Para que este trabalho fosse possível o projeto recebeu da empresa “Refrigeração Vera Cruz”, a doação de duas geladeiras.

A fim de torná-las mais atrativas, elas estão recebendo uma pintura especial, por meio do trabalho voluntário do grafiteiro, Isaac Souza de Jesus. O artista é coordenador da CUFA (Central Única das Favelas) na região e recentemente esteve em uma exposição na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, tendo sido ainda o curador da exposição de grafite no consulado brasileiro.

“Já estive em Vera Cruz desenvolvendo algumas oficinas de grafite com as crianças e adolescentes, e hoje volto para apoiar esse importante projeto. Acredito que através da arte e da cultura podemos dar voz às pessoas e apontar novos caminhos, por isso me sinto gratificado em desenvolver esse trabalho”.