Aprovado o projeto que vai ampliar em 100% a cobertura do sistema de esgoto no município e em São Sebastião

A Administração Municipal comemora mais uma importante conquista em favor da população. Nesta semana o município recebeu a notícia de que o projeto de ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário de Vera Cruz do Oeste/São Sebastião, teve aprovação final junto à Funasa.

Com isso, o município fica autorizado a dar início ao processo licitatório, no valor de R$ 3.185.839,42, para a contratação da empresa que vai executar a obra.

Esse projeto vai possibilitar a ampliação da rede coletora de esgoto do município, que hoje é de 29.311,000 metros, para mais 14.556,000 metros. Com isso será possível realizar 711 ligações domiciliares, resultando em uma cobertura de 100% de esgoto no perímetro urbano.

O projeto ainda atenderá 100% o distrito de São Sebastião com a execução de 2.125,13 metros de esgoto e 141 ligações domiciliares. “Pretendemos com esta ampliação atingir todo o município, exceto os locais onde o nível das casas esteja muito abaixo da rede de esgoto, o que impossibilita a realização deste trabalho”, explicou o prefeito.

Essa ampliação representa um investimento de mais de R$ 3 milhões ao município. Os recursos foram viabilizados com o apoio do deputado federal Zeca Dirceu e da senadora Gleisi Hoffmann via Ministério da Saúde e Funasa.

CLIQUE AQUI PARA LER O DOCUMENTO QUE ANUNCIA A APROVAÇÃO DO PROJETO